Desapego

Com o tempo vamos percebendo que tudo muda, certas culturas não fazem mais sentido, os valores se perdem. Certas coisas vão perdendo a graça.

Novos ares, novos ventos, novas expectativas, então percebemos que não precisávamos passar por muitas tempestades só nos molhamos a toa,por medo de chegar atrasados no nosso destino quando na verdade era só ter esperado o tempo melhorar. Talvez na estiagem encontrássemos um lugar melhor pra ficar. Mas somos assim mesmo, sempre nessa pressa, nos entregamos rápido demais e tudo também se acaba rápido demais, então nos machucamos demais, remoemos o passado demais, e então a dor é demais, exageramos em detalhes e por isso sofremos.

No fim das contas era apenas um tempo de esperar as nuvens irem embora,porque muitas vezes o temporal passou, mas não lá fora e sim dentro de nós, a bagunça ficou e não podemos receber ninguém, temos que organizar tudo pra que nós mesmos achemos tantas coisas que se perderam naquele amontoado que deixamos aumentar por escolhas infantis e precipitadas. Depois de um tempo a gente percebe que tudo não passou de um triste acaso e que não valia tanto assim ter se equilibrado entre os medos e certezas, na corda bamba do que muitos hoje chamam de amor, mas o amor não é uma corda bamba e sim uma pista de duas mãos, não tem como cair, é a certeza de que vai dar certo, medo mesmo só se não for amor. Porque o amor tudo suporta.

Gabriel Sant
Enviado por Gabriel Sant em 25/08/2015
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5358661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.