AS SEMENTES DO TEMPO...!

Lavramos a terra, aramos nivelando, desfazendo os torrões mais persistentes, procurando amaciar para as sementes poderem entranhar a terra lavrada e arada....! surgem canteiros, arquitectados para poderem as sementes serem regadas, sem desperdiçar água que as farão crescer, para as colheitas nascerem...!

Tudo é mágico, nestes ciclos do cultivo, basta a temperatura amena e certa das estações anuais, que tudo acontece, sem nada parecer difícil de cuidar....! Os campos transformam-se em cores naturais das plantas que os frutos irão dar....!

Afinal apenas sementamos, esperamos para colher, sempre com as boas intenções de que tudo vai sair perfeito, sem contratempos, mas o tempo ...."tempo" esse já não é, o que era....!

Tudo fica confuso, quase em desespero, tiramos conclusões de que houve perda de "tempo", no cultivo, nas ambições....! ah....SEMENTES DO TEMPO...ÁS VEZES SÓ TRAZEM ILUSÕES...! Na regueira da vida, colocamos os elementos que tudo fazem crescer, ate o estrume que não gostamos, precisamos para viver....! somos canteiros, somos a vida do verde que enche de alegria, a quem os quer ver...! simples e arrumados, arejados o sol pode assentar, sem a sombra para tapar, pois a planta precisa de arejar....! Na sombra da árvore a planta não vai nascer....! E quem sabe essas verdades, são os mestres do "saber viver"...! Falamos muitas coisas, ás vezes sem nexo, falamos apenas querendo acertar...mas será que não queremos a verdade enfrentar???....ah...vamos lá saber, se falando assim tanto....Só vamos atrapalhar...!

AS SEMENTES DO TEMPO, precisam do tempo, por isso vamos ter de esperar.....!

15 de Maio de 2012

by JmsP

JmsP
Enviado por JmsP em 25/08/2015
Código do texto: T5358563
Classificação de conteúdo: seguro