PASSADO, PRESENTE OU FUTURO?

Onde você passa a maior parte de seu tempo? No passado, no presente ou no futuro? Quero saber se fomos feitos para viver de fato, a planejar o futuro. Viver o hoje, e lutar para que as coisas cresçam hoje, na certa seria um feito sem demoras e pouco iludidor.

" Mas então seríamos irresponsáveis, temos que viver nos conformes de planejamentos", disse-me a consciência. E não lhe respondi nada, enfadada estou, sinto-me obrigada a buscar histórias dos tempos.

Se não vivêssemos a enfeitar o futuro não teríamos tanto medo do tal que se mostra presente a cada segundo se indo, e que a propósito, existe toda hora. Então, se não vivêssemos com medo do futuro e de forma gradual o entendêssemos como o agora, teríamos menos agonia.. Menos medo de amanhã.Gostaria de entender a cerca do tempo. O passado se foi, sem nem mesmo avisar, nem dizer o porquê de ter ficado lá atrás, será que nos deseja a ficar lhe mastigando? Ou almeja que voltemos? Fomos feitos para no passado viver? Para no passado parar? Já que introduzi-me neste contexto de passado, arrisco-me a dizer que tudo que entristece é amargo e que na maioria das vezes, nos lembramos mais do que nos marcou com dor, como lança no peito, do que o doce dos pequenos e bons momentos. Todos vivemos pensando ou lembrando ou vivendo no passado, as vezes os bons, 'ontens' medrosos, 'onte ontens' cheios de melodias, afinal somos feitos de futuro, presente ou passado? Arrisco-me mais uma vez, e sem medo de apedrejos, digo que somos velhos, novos, somos agora e ainda estamos para existir, talvez o famoso tempo, seja num todo, nosso próprio eu. Ou somente nós.

Mirela Lourdes
Enviado por Mirela Lourdes em 25/08/2015
Código do texto: T5358149
Classificação de conteúdo: seguro