Desapego

Tenho leves sintomas de desapego quando o assunto são pessoas. Gostaria de poder dar um tempo, um tempo de todos que estão comigo há tempos, mas não porque não os amo, só acho que aqui, ali ou no fim do mundo, os amarei da mesma forma. Distância e distanciamento se diferem, uma é física o outro é opcional. Podemos ser amantes a distância ou desconhecidos sob o mesmo teto, amigos que se veem uma vez por ano ou apenas colegas que se encontram todos os dias. Sentimento determina isso e sentimento, quando verdadeiro, acompanha, vai junto com a mudança num canto muito mais especial que a nossa mala ou o caminhão que leva as tralhas. Não se perde, nem substitui, não fica junto com os móveis velhos que acabam sendo aposentados numa nova vida, se transforma, aumenta com a saudade, com o querer bem, se acalma ao saber que barreiras geográficas são facilmente superadas. Os obstáculos mais difíceis de transpor são os que envolvem interesse, vontade. Liberdade também é prova de amor. Eu amo tanto quem me ama que mesmo passando anos longe, retornaria sentindo amor maior, com histórias pra ouvir e pra contar, sendo capaz de me surpreender com o fato de poder amá-los ainda mais, deixá-los novamente e sentir mais saudades, pra de novo querer voltar.

Débora Brun
Enviado por Débora Brun em 21/08/2015
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5354736
Classificação de conteúdo: seguro