Vítimas por opção

Qualquer um pode ser uma vítima em potencial, é difícil determinar quem... porém, aquele que usa a vitimização como defesa pessoal em relação ao mundo, deverá se contentar com aquilo que, geralmente, o mundo oferece a alguém que possui uma deficiência, a não ser que resolva tomar as rédias de sua própria vida e passar a encarar as consequências de ser humano e viver entre humanos.

Aliás, ninguém merece ser o fardo frágil a ser protegido, o lado mais fraco da corda (que sempre arrebenta), o que necessita de complementos, que precisa de pessoas que lhe servem de muletas mentais.

Quando nossas reclamações são abundantes e se voltam para muitos dos que nos cercam, será que não estamos atribuindo ao mundo a responsabilidade de atender nossos desejos de forma especial?

Temos grande responsabilidade com a nossa vida, deixá-la a mercê do cuidado, respeito e atenção alheios, nos expõe a sermos dependentes de comoção e impedidos de trilhar o nosso próprio caminho.

Bem melhor é nos colocar no lugar daqueles a quem costumamos cobrar algo a mais, a fim de termos uma dimensão mais realista sobre como precisamos ser tratados, ou se vale a pena sofrer tanto quando somos feridos.

É nosso o poder de decidir se as nossas perdas serão apenas severos golpes ou se serão o impulso que movimentará uma alma estagnada.

(Em 21/04/2015)