OS CAMINHOS DA FÉ..!
Percorremos caminhos sem dar conta disso, percorremos caminhos que julgamos certos, seguindo padrões, sendo iguais a muitos e a outros tentamos copiar, seguimos exemplos, seguimos ensinamentos, seguimos ás vezes o que não conseguimos discernir, envolvidos apenas pelo que parece ser o mais ajustado, mas sem a certeza de que é o certo...!
Andamos perdidos de cabeça cheia, sem eira nem beira (sentimentalmente falando), não sendo porém perdidos nos caminhos incertos do futuro, que procuramos alimentar de uma forma ansiosa, resultado da falta do equilíbrio diário em que vivemos, cheio de incertezas e de caminhos desnudados de conteúdo, dizendo apenas...! não atingimos a paz e o equilíbrio necessário, a lucidez da perspectiva para tempos futuros!
São 10.00 da manhã, o sol nasceu forte, a meteorologia assim o previa, tempo quente para este dia de 9 de Maio, as estradas secundárias hoje acentuam um fluxo de trânsito diferente do que há 1 ano atrás, recorremos ás estradas secundárias, evitamos custos, fugindo dos auto-estradas, mas de uma forma irracional não adivinhamos o proveito desse contratempo económico, voltamos a apreciar as árvores, as pastagens, embora levando um pouco mais de tempo no seu percurso. As estradas hoje são preenchidas pelos "peregrinos" a caminho de FÁTIMA, grupos organizados percorrem as estradas portuguesas com o destino ao SANTUÁRIO, movimentos em sentido frontal ao trânsito, alimentados na fé, nas crenças, nas promessas feitas em algum dia, num outro lugar qualquer desse Mundo, e pela qual ganham a força mental e física para se colocarem a caminho dessa força mágica que os move no sentido do SANTUÁRIO, religiosamente nestes dias....! um colorido de coletes com listas reflectoras, percorrem as bermas das estradas secundárias....! alguns adereços religiosos são transportados orgulhosamente, mostrando a força e vontade de remover os "Kms" vindouros(...), rostos cansados, pés doridos, de mochilas ás costas, seguem em silêncio, em fila indiana ou pares, com subtileza e a paz nas almas que os transportam ao destino do SANTUÁRIO. São os "peregrinos" no caminho da fé, da esperança do amanhã....SOMOS OS PEREGRINOS DE UMA VIDA MELHOR, ALIMENTADOS pela FORÇA DO QUERER (...) DO MUDAR, DA VIDA NOVA, QUE NOS PROPORCIONE, A PAZ E A SEGURANÇA DE A PODERMOS ALCANÇAR..!
Percorremos os caminhos, mas ás vezes não olhamos os meios, pensamos que somos serenos, mas só nos acontecem os devaneios..! Algo está errado..! precisamos ter essa FÉ peregrina, em que pouco pedem à FÉ que os domina, doam tudo o que tem e o que não tem, propõem-se aos caminhos mais dolorosos, a fé que os alimenta, fá-los fortes, felizes, ultrapassam as adversidades em nome da FÉ..! QUERO ACREDITAR, que algo PODE MUDAR...! quero dizer que um dia EU GOSTARIA DE "TER" ESSA FÉ..!
9 de Maio de 2012
by JmsP