CASTELO

Um silêncio ao redor, saudades

Um fiasco de chuva e sol

Inconstância em mim, o que vem amanhã?

Sinto pena de mim mesma, como pode?

Hoje pela manhã turbilhões de pensamentos, perguntas, onde ao meu ver fazem algum sentido.

Sei que vou morrer, um dia sei que irei morrer, está é a única certeza. Onde meu corpo ficará dentro de uma cova no túmulo da família, onde, na verdade não gostaria de estar, mesmo sabendo que meu espírito não estará lá, assim espero.

Quando vejo aquele jazigo em forma de castelo cheios de lápides de gente morta, mais, o pior é que em uma conversa com minha avó sobre este assunto ela disse que ainda existiam mais lapides , só que com anos e anos elas caíram e quebraram. Assustador não?

Como saber se não vai haver alguma alma penada presa a um mundo que não à pertence mais, tapuru comendo minha carne, dentro de um lugar sombrio é obscuro.

Quando pequena adorava castelo, mais não tinha muito haver com esse tipo de castelo. Se ao menos tivesse certeza que meu espírito iria para um plano superior, cheios de flores e um bosque onde pudesse flutuar e sentir unicamente PAZ.

Mais se ainda tiver algum processo, antes de ir ao plano superior, terei que ficar me vendo morta, vendo pessoas que me amam chorando e sofrendo, ou pior....ver pessoas que não gostam de mim indo ao enterro, lamentando minha morte, e dizendo que era uma pessoa maravilhosa, para dar satisfação a família e sociedade, e ainda sair falando do caixão se é bom ou ruim, das flores, e até das roupas de quem fora ao velório...se fiquei feia ou com um semblante bonito. Será que mesmo depois de ter morrido ainda vou sofrer depois de morta?

Deus me ajude e me estenda as mãos na hora de minha passagem.

Gabi Monteiro
Enviado por Gabi Monteiro em 20/08/2015
Reeditado em 30/08/2015
Código do texto: T5353024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.