As Energias e a gente.

As energias. Sim, energias, o que pensar quando alguém fala a palavra energia? Talvez uma tomada com algum aparelho ligado ou simplesmente um choque elétrico?

Não sei, mas acho que energia é tudo aquilo que faz algo acontecer, matéria é energia, humanos são matéria, logo eles são energia, não?!

O motivo de ter o título "As Energias e a gente.", qual motivo de energias estar com a letra inicial em maiúsculo?! Talvez por que não sejam energias comuns, sim, outros tipos de energia, uma Energia e não uma simples energia.

Se você está bem, então quer dizer que suas Energias estão boas, você está bem consigo mesmo, você é Energia, logo suas Energias serão sempre positivas.

Agora, como apenas ter Energias positivas?

É impossível, digo isso pois não há felicidade eterna, assim como não há tristeza eterna. Você pode ter mil dias tristes, mas em algum deles, algo bom acontecerá e uma pequena faísca positiva surgirá em meio a tanta negatividade, mesmo que por pouco tempo, ela surge. Fora que para haver um, deve haver o outro, não há bom se não houver o mal, não há yin se não houver yang, sendo assim, para que você tenha dias bons, esteja esbanjando Energias positivas, deve ter seus dias de sofrimento, seja ele interno ou externo. Não há felicidade sem tristeza.

Mas como agir em tais dias?

Aí que entra o ponto principal desse texto. Energias positivas vem do "agir bem que faz bem". Ou seja, aquilo que te faz bem, te deixa bem, não importa o que seja isso. Podem haver sociopatas esbanjando Boas Energias pelo simples fato de estarem fazendo o que gostam.

Parece um tanto quanto absurdo, mas é a realidade. Suas energias estão naquilo que te fazem bem, naquilo que te deixa bem; atraia o que te faz bem para perto e fique bem.

É difícil falar assim pois há aqueles que se sentem bem fazendo o mal, infelizmente, claro. Mas é assim que o mundo gira, o mundo depende de pessoas más para que hajam pessoas boas.

O importante é sempre se conectar as boas Energias; a natureza é cheia delas, procure-as! Elas sempre estão dispostas a fazer-te bem.

Meu enorme ao agradecimento aos leitores. Se quiser entrar em contato para sugerir textos, comentar algo ou fazer críticas, mande-me um email, será um grande prazer.

dylan-moura@hotmail.com

Dylan Moura
Enviado por Dylan Moura em 19/08/2015
Código do texto: T5352065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.