A VIDA É UM CAMPO MINADO

Há sempre um paradoxo dentro do meu complexo interior. Uma nuvem de pensamentos que invadem e afloram que não consigo controlar.

Como entender o que certo e o que é errado? Que é a verdade? Que são os sonhos? Que é o amor e a vida?

Sonhamos com contos de fadas que nos dias atuais estão tão falidos que nos vemos perdidos num emaranhado de solidão.

E, de repente, do nada, a vida nos prega uma peça com nosso próprio destino, com as amarras de nossas incertezas, carências e solidão. E, o que fazer com isso? Como conseguir lidar com essa insegurança, com o medo do novo caminho e das sombras do destino?

O mais interessante é que há pessoas nessas sombras mas que não te esclarecem as suas dúvidas e juntas vivem as mesmas ilusões, inseguranças e medos.

Do que temos medo? Da felicidade? E para isso teríamos que correr riscos. É como andar a cavalo pela primeira vez, você nunca saberá se conseguirá se não tentar. Assim é a vida, os desafios, os anseios, a dúvida.

A vida é uma caixa de surpresas, de enigmas para serem revelados. E, neste enigma eu encontro a flor, o amor, a paz, a calmaria e a sensatez. E o que fazer com o que sinto diante dessa turbulência que há dentro de mim? Viver a deriva, navegar contra as ondas do mar ou me arriscar sem recuar? Dúvidas! Campo minado. Mas, quer saber?

A vida torna-se mais rica, mais bela, mais aventureira e mais fofa quando estes medos, anseios e essa paz surge em meio a turbulência que nos cerca. É preciso viver intensamente, amar intensamente e ser intensamente. Não gosto de nada pela metade. Não sou uma pessoa pela metade e não anseio em nada pela metade. Sou inteira, sou complexa e sou amante da vida e da eterna sensação de ser feliz.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 19/08/2015
Código do texto: T5351750
Classificação de conteúdo: seguro