A certeza

Tem um ditado popular que diz que a única certeza dessa vida é a morte. O que não deixa de ser verdadeiro, pois sabemos que não viveremos para sempre nesse mundo e isso é um fato. Contudo, ao refletirmos sobre as outras possibilidades, uma coisa nos leva a outras certezas factuais. A certeza da colheita.

Na natureza, colhe-se o que se planta e isso sem esforço, através das sementes dos frutos e flores que caem ou são levados pelos ventos e pássaros, e assim iniciam a semeadura e a formação de florestas inteiras, simples assim, pela reprodução natural dos seus frutos.

Há porém, uma certeza mais laboriosa, a certeza da espécie. Sendo um ser inteligente e curioso, o homem tem a possibilidade de criar. Preparar a tela de sua imaginação e crê em novo campo, nova colheita. Para isso é preciso lavrar a terra e arrancar os troncos das antigas colheitas. Limpar para tornar fértil e pronta para receber a próxima semeadura. Essa semeadura é que determinará a certeza da colheita. A fé é assim: Eu sei o que tenho plantado e sei o quê e quando vou colher! As intempéries vêm para todos os campos, mas é o Senhor que me sustenta e me dá forças pra cuidar da terra e me ajudará a colher os frutos dela. Essa é a minha certeza. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Nos pastos verdejantes eu já estou e no tempo certo da colheita, vou colher.

Sâmia Maria
Enviado por Sâmia Maria em 19/08/2015
Código do texto: T5351218
Classificação de conteúdo: seguro