COM SUBTILEZA SE DISCRIMINA (...)
COM SUBTILEZA SE DISCRIMINA, MESMO QUANDO SOMOS ASSÍDUOS AOS LUGARES QUE FREQUENTAMOS (....)
Fazemos amigos, respeitamo-nos, aceitamos as diferenças e convivemos com quem gostamos e assim enquadramos nas mudanças que nos afronta todos os dias, obrigando-nos a frequentes ajustes na nossa forma de estar e viver....! E assim construímos as nossas muralhas de defesa contra os preconceitos de alguns inugremes empacotados na altura e no peso, que por mera sorte ou contingências dos parcos salários se habilitam a lidar com o público em geral....! E com esses elementos naturais do empobrecimento mental de alguns desses ditos "cujos"....! eu hoje, sinto-me um português ofendido nos seus princípios da amizade, confraternização e respeito pelo seu semelhante, enquanto frequentador de lugares públicos e pressupostamente dignos de qualquer semelhante humano...!
Hoje recebi uma pessoa amiga, levei-a a visitar e divertir na forma consequente do espaço público, para o qual se destina (Dancetaria), do qual conheço pessoalmente o gerente e alguns dos seus colaboradores...! AS DANCETARIAS(...) de uma forma geral, tem o seu custo que ronda os 6 euros os homens e 3 euros as mulheres (com direito a 1 bebida), entenda-se consumo obrigatório. Eventualmente todas estas "Dancetarias" tem um "direito de admissão", que deveriam defender em principio (respeito e integridade pessoal) seja qual for a raça ou religião. Mas tal não parece ser, e como não existe regra sem excepção, hoje na Dancetaria MIRAGE, fui vítima de discriminação, sem saber o motivo pelo qual a sofri....Embora na forma tentada de um esclarecimento o qual me foi negado, apenas me foi dito...que a entrada para a minha pessoa e para a minha acompanhante seria de 50 euros por pessoa. Alertei de forma cordial e com o devido respeito para o segurança que me pediu esse dinheiro...que eu conhecia o custo normal do consumo obrigatório, e desconhecia o motivo pelo qual ele me aplicava, o que eu entendo por discriminação... Engolindo em seco a minha atitude, o segurança não se designou a dar o motivo pela sua atitude.....Justifiquei-me sendo cliente mais ou menos assíduo....(jamais fui discriminado)....e não consegui digerir a sentença feita pela aquela herança de neurónios estragados e fora de tempo, empacotados no 1,90 de altura e 100 kg de peso...! sem espaço para arejar as ideias da globalidade em que vivemos....SER VÍTIMA POR PREPOTÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA....E MUITO COMPLICADO... QUEM NOS ACODE... SOMOS PESSOAS, NÃO SOMOS PEÇAS... OBJECTOS SEM VIDA.... afinal que se passa (....). Discriminar as pessoas, (quando somos inugremes pensantes de neurónios sem conteúdo, vazios e fechados num espaço mental escuro, sem luz, sem horizontes, sem cores)... (SERÁ QUE OS ESPAÇOS PÚBLICOS) tem uma nova identidade??...
Desejo as minhas melhores expectativas de negócio e serviços público para a Dancetaria MIRAGE em ODIVELAS, desejo com respeito.....MAS NÃO ME PEÇAM 50 EUROS quando a o consumo obrigatório é 6 euros....! Não ofendam a minha inteligência ou dos outros clientes, sejam subtis no vosso atendimento, cordialidade e simpatia....OLHAMOS OS OLHOS, MAS NÃO CONHECEMOS AS ALMAS......!
29 de Abril de 2012
by JmsP