Quem é Você?

Nossa civilização está caminhando para um beco sem saída. Isto vai acontecer por causa do materialismo. Embora tenha aumentado o número de religiões, o que também se deve ao crescimento das populações do mundo inteiro, o homem ainda não despertou; ele está afundado na ilusão da vida. Não é difícil perceber isso quando analisamos a situação do mundo e o comportamento das pessoas da atualidade. Embora muitos se denominem crentes ou religiosos, procuram, para quase tudo na vida, apoio na matéria, como se Deus fosse apenas um auxílio para se recorrer nas horas de extrema necessidade.

O valor do dinheiro, por exemplo, está na sua grande utilidade como ferramenta de melhoria social. Embora milionários de alma caridosa usem parte do seu dinheiro para incentivar alguns setores carentes isto não basta, pois o problema vai muito além de falta de recursos. Embora muitos governos trabalhem incansavelmente para a felicidade do povo ela se mantém cada vez mais distante. O mal social, na forma de corrupção, crimes e outras perversidades, aumenta ao invés de diminuir, logo, pensar na sua extinção chega a ser utopia. Tudo vem através do exemplo e, como as camadas de cima insistem em não reconhecer a existência de Deus e tentam resolver tudo através da ciência materialista a felicidade vai ficando cada vez mais distante.

Quase toda busca de soluções para os mais intrincados problemas passa primeiro pela inteligência do cérebro, o que vem a ser um erro gravíssimo. Enquanto não for reconhecido o poder da mente toda tentativa de tratar de questões ligadas ao ser humano irá falhar porque não passam de paliativos. O homem é filho de Deus; a mente de Deus criou a vida e fez o homem espiritual capaz de dominar sobre todas as coisas, mas ele segue pensando que é um corpo material cheio de pecados e impureza e assim vai se afastando cada vez mais da perfeição. Acredita na força da matéria quando esta não passa de uma manifestação da mente. Pensa que doença só se cura com remédio, que somente a cadeia refaz o bandido ou ninguém, além de um advogado, pode resolver um caso intrincado. Se Deus é o poder maior e não existe no mundo força que supere esse poder, então porque dar força à doença, pensar que é ou está doente ou acreditar no mal do trabalho feito, no diabo ou outro qualquer?

Achar que vive pela própria força do corpo físico, que vai ficar doente por que comeu comida salgada ou resfriado porque pegou vento frio, tudo isto é superstição que se concretiza pelo poder mental. Medir valores nutricionais das refeições; preocupar-se com o que possa conter esse ou aquele alimento; porque dormiu poucas horas de sono ou está com dor de cabeça é desconhecer totalmente a influência da mente sobre o corpo. A verdadeira liberdade consiste em acreditar, ao ponto da convicção, do fundo do subconsciente, que é filho de Deus e, que da mesma forma que o pai ama o filho e quer o melhor para ele assim é nossa relação com Deus.

Penso que não há vida mais limitada do que aquela que se ajoelha ante ao materialismo, que desconhece que a mente de Deus está presente em todas as circunstâncias da vida, que o homem é mente, é espírito, que tudo que acontece no mundo material já ocorreu no mundo mental, porque aquele é projeção deste. Se você quer alargar sua capacidade de vida e conhecer um mundo de infinitas possibilidades, saia do círculo limitado da matéria e aprecie uma vida que vale a pena, da mesma forma que, ao fechar os olhos você pode fazer o que quiser; ir aonde bem entender. Porque você é espírito e o espírito é eterno; ontem, hoje e sempre. Aí você estará realmente vivendo a vida para a qual foi projetado.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 15/08/2015
Código do texto: T5347523
Classificação de conteúdo: seguro