Muita superficialidade!

Nao sei se ja nao ando enxergando bem ultimamente mas a impressao que cresce em mim, dia a dia, e que as pessoas estao se distanciando mais e mais uma das outras e quando proximas, fisicamente, essa distancia parece crescer !

Parece que "os ventos da tecnologia" estao encaracolando os neuronios, deletando as emocoes, emaranhando a simplicidade dos gestos ; fazendo confundir gentileza e solidariedade com interesses outros, ao ponto de eu ja perceber, salvo tendenciosa ilacao minha; pessoas se correspondendo umas com as outras atraves de "curtidas"' "comentarios" e "compartilhamentos" atraves das redes sociais!!!!

A ideia nunca foi essa, sem duvida. A tecnologia deve ser instrumento de compartilhamento do conhecimento; ferramenta de difusao de diferentes culturas, espaco para a troca de informacoes mas, nunca, instrumento de alienacao?

Nao sou do movimento dos "sem internet e melhor"; de jeito algum. Pelo contrario, faco uso frequente dela e aqui mesmo para, denunciar e, inclusive, convocar um "panelaco" contra aqueles que ja nao dao bom dia, nao telefonam para os amigos e familiares, nao conversam com os seus pares, filhos, pais e achando, equivocadamente, que tudo isso possa ser substituido por uma breve mensagem pelo Whatsapp; um e-mail ???

As distancias precisam ser encurtadas para que, no final das contas, pratiquemos a maior e mais agradavel de todas as relacoes, a do amor e essa, que por toda a eternidade, devera continuar sendo... presencial; jamais superficial !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 15/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5347333
Classificação de conteúdo: seguro