Respeitar, Aceitar, Amar o diferente...

Se todos nós fossemos iguais, pensássemos iguais, sentíssemos iguais, fizessemos as mesmas coisas, seríamos todos feito robôs...

Ou seja o Mundo seria uma chatisse total...

Tenho muito que aprender ainda, cobro, faço comparações, julgo, exijo e falo mal de quem é "Diferente" na minha visão, por que?

Que graça a Vida teria se fossemos robôs, se todos gostassem do cor de rosa, se todos tivessem que ter uma religião para sermos melhores, se todos fossemos melhores por seguir um mesmo padrão de Vida.

Por que tenho a audácia de pensar que "Só eu estou certa, que sou a melhor, que apenas a maneira que vivo, sinto, penso, me visto, é a maneira que "Todos" devem seguir?

Convivemos hoje com as "Diferenças", seja de cor, sexo, maneiras de visão de vida diferentes, trabalhamos com seres Especiais, por que "Eu" tenho a arrogância de achar-me a bam bam bam?

Por que fico me enganando achando que se vivo dentro de uma religião, de uma igreja seja ela qual for, apenas eu serei salva dos meus pecados, apenas eu tenho direito a um pedaço do Céu?

Tem tanta gente que conheci religiosas, de carregarem até um crucifixo no peito, que foram uma decepção como pessoas pra mim e conheci pessoas que não frequentavam igrejas, Centros, mas que me marcam por serem bondosas, caridosas, solidárias, amigas, fiéis.... O que se tem que carregar consigo são as boas ações, é ser generoso, é ser humano, é ser sensível ao sofrimento alheio, é ter Fé dentro de si, mas não precisa se mostrar que tem Fé, que tem Deus no coração, apenas se sente e fica pra si.

Tudo o que é diferente, muitas vezes é mal visto, mal entendido e somos impiedosos pois "cometemos o erro de julgarmos, condenarmos e muitas vezes fazermos gozações das pessoas, pra quê?

Precisamos aceitar que cada ser é ÚNICO, ele tem o direito de ser como é, pensar como quer, sentir como acha que deve sentir, viver sua Vida como quer; Fiz essa reflexão baseada em erros meus, por cobranças e comparações que faço aos meus filhos, por me pegar julgando ou falando mal de alguém, por querer que as pessoas sejam como penso que devem ser... Estou tentando melhorar, me corrigindo dia a dia e principalmente gostando e aceitando as pessoas como elas são, cada uma com seu jeitinho marcante de ser, com seus erros e acertos, com suas loucuras que me fascinam, pois me encontro nelas, me encontro no diferente, me encontro nas coisas tortas, desde um quadro que penduro na parede, me encontro no meio que convivo a 8 anos e sei que é o meu lugar, me encontro em cada um dos meus alunos que trabalho, pois ali sinto o principal " a pureza de sentimentos que eles tem, o amor que eles te dão sem pedir nada em troca, o carinho, o toque, a sinceridade com que falam que me amam...

Tudo na Vida é passageiro, é veloz, mas se podermos deixar nossa marca mesmo que seja de leve no coração das pessoas, marcar com nossas melhores atitudes, nossos melhores gestos, nosso sorrir mesmo que algumas vezes esteja triste, nossas alegrias, brincadeiras,

o nosso tempo dedicado à elas, nossos carinhos, nosso ombro amigo e sincero, nossa bondade, nossa alma sensível, já é muito, é TUDO...

Tenho tempo, temos tempo para darmos importância para o que realmente é importante, cativarmos as pessoas a quererem estar com a gente, a gostarem de estar com a gente, independente de como cada um é... Respeitar, Aceitar, Amar o diferente, pois na verdade

"São eles que acrescentam, somam, fazem a diferença em nossas VIDAS!"

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 15/08/2015
Código do texto: T5346869
Classificação de conteúdo: seguro