As pessoas são dotadas de defeitos e qualidades "Reflexão"

Está cada dia mais difícil manter um relacionamento de qualquer espécie com qualquer pessoa. As pessoas infelizmente só enxergam os defeitos umas das outras.

Um dia a tal pessoa é maravilhosa, mas basta que no outro dia um erro seja cometido e pronto, suas qualidades deixam de existir, evaporam e vão para o "além" do dia para a noite, simples assim. As qualidades continuam lá, você que não está enxergando por algum motivo, por isso, mantenha-se atento, abra bem os olhos!

Em alguns casos o ego, a inveja, a falta de imparcialidade, entre tantos outros motivos que poderiam ser mencionados, “cegam” as pessoas.

Ninguém é tão bom que possua somente qualidades, ao passo que ninguém é tão ruim que possua somente defeitos, não entrarei no mérito de julgar se um lado compensa o outro, porque teria que julgar caso a caso.

Eu, particularmente, desenvolvi uma maneira de me relacionar as avessas. Ao meu ver devo mostrar primeiro os meus defeitos e depois as minhas qualidades, se alguém iniciar um relacionamento de qualquer natureza imaginando estar se envolvendo com alguém perfeito, logo irá cair em realidade fazendo com que o relacionamento não dure muito, entretanto quando você conhece primeiro os defeitos, mas posteriormente as qualidades se sobressaem, algo duradouro será estabelecido, sem sombra de dúvidas.

São as qualidades que fazem com que amemos um determinado alguém, só que somente a capacidade de "suportar" e conviver com os defeitos faz com que a pessoa permaneça em nossa vida.

Tudo tem uma contrapartida, faz parte do equilíbrio da natureza, até as rosas que são lindíssimas possuem espinhos e é isso que faz do mundo um lugar improvável, sombrio mas ao mesmo tempo cheio de clarezas, repleto de certezas e incertezas, delícias e dissabores, bem como faz também ser um lugar interessante e misterioso.

O segredo é desvendá-lo, algo que eu que vos falo, ainda não consegui efetuar, ou pelo menos não como eu gostaria.

A conclusão de tudo que foi mencionado acima é um tanto quanto simples e óbvia eu diria:

Não se acostume com aquilo que não te faz feliz, revolte-se quando necessário.

Não se iluda e tão pouco se entusiasme demais com nada nem ninguém.

Se estiver perdidamente encantado de amores por alguém,

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!

Se estiver cega de raiva, acalme-se, rebobine e volte ao início da cena.

Se não estiver conseguindo ouvir, ouça como se a sua vida dependesse daquilo, Deus está lhe emitindo os sinais da sua presença, você que não está sendo capaz de entender.

Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar essa reflexão que sem dúvida me fará evoluir pessoal e profissionalmente, em segundo lugar ao empresário sorocabano Fábio Ballarini com quem tive uma grande discussão (mas tenho grande admiração, apesar de ter profundas discordâncias) que por consequência me levou a refletir muito.

Por último ao artista Vintage Culture que produziu a música "You Can't Hide" que me serviu de inspiração para escrever essa reflexão, uma vez que eu sou movido a música, logo todos os meus textos tem uma "trilha musical."

Gui Machado e Fernando Pessoa
Enviado por Gui Machado em 15/08/2015
Reeditado em 21/09/2015
Código do texto: T5346840
Classificação de conteúdo: seguro