Distância

Distância não é quando os corpos estão separados.A verdadeira distância é aquela em que o coração está ausente e a alma não pode ser sentida, tocada, acariciada...

Distância é quando o corpo está presente, mas a alma vaga por outro lugar...É quando se toca a pele, mas não se toca o coração...

Distância é quando você está ao lado, mas...não junto...É quando o outro divide o mesmo espaço com você, mas não divide sonhos, vidas, planos...

A verdadeira distância é aquela que faz você se sentir sozinho no meio de milhares de pessoas, sejam elas parentes, amigos ou estranhos...É aquela em que você se sente abandonado mesmo quando está com alguém ao lado...

A distância que dói é aquela onde a ausência do outro vale muito mais do que a presença...É aquela em que não faz diferença se você está só ou acompanhado...

Distância que maltrata é aquela onde você não pode dividir com alguém as alegrias, as tristezas, os desafios, as vitórias...Não pode ,simplesmente, porque existe um abismo de indiferença entre vocês...

Distância que machuca é aquela em que as bocas se tocam,mas as almas não...as mãos se entrelaçam, mas as vidas andam separadas...a cama é a mesma, mas os sonhos são distintos...

Distância mesmo é quando a presença do outro não te aquece a alma, a vida, o coração...Não te enche de paz, de amor, de luz ou de qual outra coisa que ilumine um pouquinho o seu ser...

Distância, de verdade, é aquela em que você não pode contar com a mão no ombro, os conselhos, as motivações...Não pode, porque o outro tem coisas mais interessantes a fazer...

A única distância que dilacera a alma, é aquela em que você grita, desesperadamente, por socorro e o outro está tão desinteressado, que mesmo ao seu lado, não é capaz de ouvir...E pior que o grito do seu desespero, é o grito da indiferença de quem "está nem aí".

(Gabriela Hanan)

Gabriela Hanan
Enviado por Gabriela Hanan em 14/08/2015
Código do texto: T5346159
Classificação de conteúdo: seguro