INTERESSANTE ! A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE SÓ EU FUI ...

Interessante ! A impressão que tenho é que só eu fui CONTEMPLADO ,com aquela medida do GOVERNO FEDERAL ,que consiste em confiscar, ainda que temporário, o PAGAMENTO DO PIS/PASEP , COGNOMINADO pelo próprio Governo(já das "antigas",bem antes desta Gestão Atual do PT )de ABONO e também conhecido popularmente como DÉCIMO QUARTO SALÁRIO, cujo, não é nada mais, nada menos que um salário vigente.

E para quem o recebe(obedecendo os respectivos critérios ao direito deste benefício), é uma verdadeira MÃO NA RODA, pois é um salário mínimo sem descontos... E sabemos muito bem que este benefício , favorece a uma maioria esmagadora de ASSALARIADOS de baixa renda, inclusive um dos critérios é exatamente : TER RECEBIDO ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS ,no período de um ano fiscal (doze meses) em exercício anterior ao do pagamento. Só estou expondo meus pensamentos pesarosos desse ocorrido, por que estou vendo que tem pessoas em situação mais difícil do que a minha , ganhando salários piores do que o meu , ainda quando e se estiverem trabalhando e outra coisa não é nenhuma vergonha para o trabalhador ganhar pouco, vitupério mesmo cabe a quem pague pouco, sem mais polêmicas.

Pensando bem, vou voltar um pouco atrás e aceitar que este meus pensamentos pesarosos , sejam na verdade um pouco de eventual paranoia, afinal "de médico e louco , todos nós temos um pouco" e mesmo se levarmos em conta a dimensão monstruosa desta crise econômica , que por sua vez provocou um enorme rombo nas CONTAS PÚBLICAS, daí é necessário milhões e milhões de ABONOS para tapar este metafórico ABISSAL . Sabemos , que os "CONTEMPLADOS" (e eu sou um deles) já perderam o ABONO do PIS/PASEP do ano fiscal em exercício passado e sabemos tão bem também , que este dinheiro é de caráter IRRESGATÁVEL , tal qual uma moeda atirada ao alto mar,o resta aos CONTEMPLADOS , é aguardar passivamente o pagamento e apelar que não hajam outras surpresas desagradáveis em relação a este benefício que até um tempo era invulneravelmente garantido. É, as coisas mudam dialética e dinamicamente.

"Uma andorinha só , não faz verão"!

De qualquer maneira eu seria Contemplado com a Medida, pois se eu recebesse pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, lá o critério foi de suspender/confiscar o pagamento dos NASCIDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO e no BANCO DO BRASIL, é pela o algarismo final do nº da inscrição do PIS/PASEP.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 12/08/2015
Código do texto: T5343357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.