Dia do Advogado...
Advogado é aquele profissional que estuda 5 anos na faculdade para entender um pouco de leis, estuda por toda a vida para mergulhar cada vez mais profundo no mundo jurídico. Um eterno estudante e aprendiz.
É aquele que tem vários papeis enquanto exerce a profissão: um pouco psicólogo, amigo, professor, ator...
O Código de Ética e Disciplina da OAB prescreve que o advogado, indispensável à administração da justiça, é defensor do Estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social.
Lutamos para que as pessoas tenham uma vida mais digna, justa e feliz.
A advocacia não é uma profissão que garante resultados, pois cada tese criada em uma causa, depende da interpretação do juiz, desembargador... Mas com certeza, um advogado quando recebe uma causa, abraça-a como o amor de uma pai pelo filho, desempenhando o seu melhor.
Em uma relação processual, ele é o Deus pra um e o diabo para o outro.
Ser advogado é enxergar mais afundo o que motiva as ações de cada indivíduo, é ter sabedoria e sensibilidade para compreender cada reação.
Ser advogado é ir além do interpretar, é preciso criar, reinventar.
A lei garante direitos antes do nascimento, e impõe deveres após a morte, e um advogado pode estar presente nestes extremos da vida.
É desafiador, a luta de cada dia é grande, mas ser advogado é gratificante!