Romance fora de alcance

As lágrimas esgotaram-se a tanto tempo que não reconheço mais esse orvalho que escorre pelo meu rosto, repentinamente transparece um soluçar em mim, regressa o choro que secou. Uma gota surge na nascente dos olhos, desliza sobre a pele, percorre toda minha face deixando um rastro úmido e gelado nas bochechas. E, já se arrastando até o penhasco do queixo se atira em direção ao vento, vai de encontro ao ápice da gravidade. Lágrima corajosa, fez o que eu tento fazer a anos, me atirar de uma ponte que atravessa um rio de incertezas.

Me recuso a recordar o motivo daqueles velhos sorrisos, tento negar a condição de não tê-los mais estampados em minha expressão, hoje prefiro me afogar no que insisto em não conseguir. Cegamente procuro uma verdade que teima em desmentir minhas crenças, forço os olhos para enxergar o que está oculto na neblina, tudo o que encontro é um porto vazio, não há embarcação de esperança atracada, nem roteiro para lugar algum, sou apenas eu vagando pelos cantos e nós estamos em cantos opostos, um romance fora de alcance.

Não adianta tentar romper o despertar de mais um dia, eu não sei como sair dessa enrascada, dessa rotina, não sei como fugir de um Eu Te Amo em potencial, um Eu Te Amo que por mais desanimador que seja, me anima a conviver com o viver, um Eu Te Amo que tortura, que arde, que queima, que confunde, que satisfaz, que enfim completa meu ser. Eu Te Amo de tal forma, que mesmo disformemente ainda não serei capaz de me explicar, meu depoimento é tão vazio quanto o de um suspeito culpado, depoimento elaborado porém altamente vago, enfim, declaro a autoria do crime; Eu te amo. O vocábulário se torna mudo, o dicionário nulo, e o meu ser é apenas mais uma existência pichada no muro. Em uma vida desconcertante de cegos, eis que se sobrepõe o meu ego, pois mesmo sendo o último da fila, julgo o meu bem querer, ser o maior de todos dentre os olhos que a cercam.

O interminável enxerga uma luz ao final do túnel, o incansável finalmente descansa, eu não sabia que o gatilho era tão flexível, mas me contenho, a vida é uma sentença perpétua, e isso é uma confissão; amar você nada mais é do que suportar os dias, amar você é suborno para manter minhas crenças intactas, e amar você, definitivamente é a melhor maldita coisa que já me aconteceu. Corra atrás dos seus sonhos mais loucos, eu estarei logo atrás de você perseguindo os meus.

Dan Sammud
Enviado por Dan Sammud em 11/08/2015
Código do texto: T5342673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.