O início...

Começo aqui, a relatar pensamentos que nos deixam aprisionados em um submundo, onde o único portal de acesso são as minhas palavras.

Criamos todos os dias, expectativas de sempre ser alguém com um pouco de tudo, para transmitir a alguém. Procuramos passar essas idéias, ou experiências vividas, para que as pessoas que estão ao nosso derredor, possam se sentir mais seguras, ou mais à vontade em fazer tal coisa ou não.

Passamos a declarar que somos totalmente fortes, e que nada na vida é capaz de nos abater, entretanto, somos mais fracos do que nossa mente pode imaginar. A vida é cheia de surpresas, não são essas surpresas que são capazes de nos derrubar e sim, pessoas que usam dessa surpresa um caminho para a destruição da nossa alma.

Cansado de viver uma vida cheia de erros, procuramos acertar em tudo, correndo o risco de ficar sempre alegre para nunca chorar, mas nos esquecemos que nossa viva é um lugar, onde estamos sujeitos a tudo, sujeitos a passar frio, a passar calor, a ser amado, a ser odiado, enfim, tudo acontece em pouco tempo, basta abrir os olhos para ver onde estamos pisando, ou deixando de pisar.

Tudo começa a ocorrer na nossa vida sentimental, se ela vai bem, tudo ao nosso redor vai absolutamente tranqüilo e sereno, mas quando nossa vida sentimental esta conturbada, passamos a viver em plena harmonia com o ódio, vivenciando um desastre em nossa alma.

Com a dor, vem a angustia, vem o ódio, vem a ira, enquanto isso, no amor, vem à paz, a tranqüilidade, a harmonia e a eternidade. Devemos lembrar que nada nesse mundo é para sempre, que tudo na nossa vida passa em momentos, nos quais podemos deixar marcado para o resto de nossa existência, ou mesmo, apagá-las em apenas um piscar de olhos.

Cada degrau que estamos, é uma faze, sendo ela ruim ou não, com isso, devemos ter gravado em nossa consciência que não podemos voltar no passado, mas sim, mudar nosso futuro, mudar o rumo do próximo degrau.

O amor, é à base de tudo, sem ele, nada se constrói, nada é realizado. Amor e ódio estão tão próximos, que não percebemos quando um dos dois chega, é uma mudança tão grande, mas ao mesmo tempo sutil, suave, serena. No mesmo tempo que estamos amando, o ódio não foge do nosso lado, fazendo com que tudo possa se transformar em apenas 1 segundo. Somos carentes, somos apaixonados, somos rel do nosso próprio ser, não no sentindo ruim, mas no sentido, de que todos nós temos nossa própria vida, nossa própria historia.

Seja feliz com toda intensidade que você possa ter, mas nunca se deixe enganar pelo falso bem estar, chore na hora que tem que chorar, ria na hora que tem que rir, mas nunca deixe de viver! Viver é uma arte.

J Junior
Enviado por J Junior em 20/06/2007
Código do texto: T533908
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.