NÃO COSTUMO FALAR DE POLÍTICA PORQUE...


 
         Não falo de política simplesmente porque não tenho forças para isso, e nem tenho forças para entrar no mérito da questão, isto é, explicitar as razões pelas quais não tenho forças para falar de política, muito especificamente da política neste país, o famoso "país do futuro" como o alcunhou, certa vez, Stephan Zweig. Alienada? "Em cima do muro"? É bem possível, e se isso é verdade, fruto é de uma profunda exaustão de... pretéritos ideais, esvaídos como bolhas de sabão, ainda que tal imagem poética nem caiba aqui, tal o tamanho da des-ilusão. E tenho dito rsrsrs.
        Só gostaria de terminar dizendo que a única certeza que me existe é a de que abomino a ideia de volta a caminhos de força - espero que entendam o que digo aqui. Voltar à história de caminhos cujos descalabros (para dizer assim, eufemisticamente) os que os viram e viveram de perto, bem como os que conhecem História, sabem bem, ah, a isso digo um grande NÃO. E paro por aqui: que a minha pobre e parca e desalentada palavra não sirva a qualquer espécie de polêmica. Não lhe vale a pena, nem deve valer a pena a ninguém.



                                 Boa noite, amigos.