O que voce faz com o seu tempo?
As vezes ficamos cegos com a chegada da sexta-feira com o horário de saída do trabalho, com a chegada das férias, com o final de semana prolongado, o fato é que seja qualquer dia da semana, seja qualquer mês do ano, você esta vivendo, não existe um botão de liga e desliga para alguns momentos de sua vida, a vida é constante, e o grande momento da vida é saber de que forma você esta usando o seu tempo, com o que tem utilizado o seu tempo , não existe uma forma de deixar para viver a vida na sua aposentadoria, não existe essa possibilidade, pois a vida não te dá uma data para que você não esteja mais na Terra.
Acho que quando falamos de morte, é a forma mais clara de saber de fato como esta sendo feita a utilização de nosso tempo.
Nos não temos poder sobre a decisão de delimitar o tempo da vida de cada pessoa, a noção de tempo em relação a morte, passa a ser bem mais valiosa, se você esta na expectativa de um tempo que ainda não chegou, você talvez não tenha noção de quanto importante é o seu tempo.
O tempo que nos temos é um tempo que não tem volta, ficamos ansiosos para que chegue logo o próximo dia, e não paramos para avaliar o que fizemos hoje, somos ansiosos pelo amanha, todo o tempo, todo instante.
A roda da vida ela está girando, e uma hora vai acabar, e o fato de ponderar em alguns momentos sobre a morte, te da certa lucidez do que exatamente você vai fazer com o seu tempo, perdemos tanto tempo com disputas sem sentido, com brigas que não nos levam a lugar algum, perdemos tanto tempo, precioso tempo, com tantas abordagens bobas, com situações que não vão fazer com o que o seu tempo tenha sido valorizado de fato, pois o tempo não volta, o tempo não se retribui, o tempo se compartilha, se cede, perdemos tanto tempo com caprichos, com vontade de dormir, com vontade de não fazer absolutamente nada.
Isso não tem ligação com felicidade, pois felicidade é realização, é você estar satisfeito com aquilo que realizou durante determinado tempo, é passar por dificuldades, e saber que você passou por tudo aquilo, e que conseguiu sobrepor tudo aquilo, e no fim da jornada sentir aquele gosto de "eu consegui passar por isso", pense bem o que você anda fazendo com o seu tempo, pois ele não volta atrás.