Engana-se

Engana-se aquele que acha que a felicidade está em outra pessoa, engana-se aquele que acha que a felicidade está gerando sofrimento em outra, engana-se quem acha que encontrará a tranqüilidade pensando somente em si, engana-se aquele que imagina que conseguirá ter paz interior enganando os outros, engana-se quem acha que conhece as pessoas. Engana-se aquele que está certo depositar a confiança nas pessoas, engana-se aquele que acha que o sentimento é recíproco, que a fidelidade seja recíproca, engana-se aquele que pensa que os seres humanos realmente são humanos, ou que pelo menos agem como um. Engana-se aquele que pensa que estamos rodeados de pessoas que querem o nosso bem, engana-se aquele que pensa que realmente conhece o outro, engana-se aquele que pensa que nunca será apunhalado pelas costas, engana-se aquele que pensa que a última pessoa que você espera, não irá te decepcionar, engana-se aquele que a vida não ensinará ao longo do tempo que muita coisa não é como a gente acha, engana-se aquele que pensa que não irá sofrer por amizades, engana-se aquele que pensa que o mundo se tornará um lugar melhor, engana-se quem pensa que a vida está reservada de coisas boas, engana-se aquele que pensa que a jornada vai ser fácil e curta, engana-se aquele que pensa que vivemos e convivemos com pessoas que não tem inveja de nós. As pessoas se enganam, nós nos enganamos, nós nos surpreendemos, nós não esperamos que iremos passar por determinadas situações, nós não sabemos o que somos capazes de aguentar, não sabemos o tamanho da nossa força e determinação, não sabemos que podemos recomeçar quantas vezes quisermos. Mas, nós sabemos dos nossos valores e quem realmente somos e quem queremos nos tornar, não importa a fase da vida, nem o momento que estamos passando, importa aquilo que estamos carregando e transmitindo para quem está ao nosso redor, não justifica tornar-se igual àquele que faz o mal, o mundo precisa de pessoas que continue com a sua essência e bondade.