Fora "da Caixa"?

Você provavelmente já ouviu o termo "Pensar Fora da Caixa", e certamente sabe o que significa.

Hoje de manhã eu vi um exemplo disso acontecendo, e fiquei preocupado - uma vez que sempre achei que eu mesmo tinha o pensamento fora da tal caixa.

Pois bem, como eu disse, foi hoje pela manhã: entrei num banco (que por ironia era justamente a CAIXA) para tirar um cascalho e notei que todos os terminais continham um aviso de que estavam indisponíveis para saque, exceto um, lá no fundo. Na sua frente formava-se uma fila que chegava até a entrada do banco, e que aumentava cada vez mais.

Lá pelas tantas entra um senhorzinho pela porta, coloca as mãos na cintura e avalia a situação. Ele então dirige-se a um dos caixas eletrônicos que teoricamente não estava funcionando para saque, enfia seu cartão lá, digita sua senha e eis que o silêncio do recinto é quebrado pelo barulho da máquina contando o dinheiro e cuspindo-o para fora.

O tiozinho pega sua grana, confere e se vai.

Eu e a moça que estava atrás de mim nos entreolhamos e rimos, sem ter o que dizer.

Depois que saí do banco, fiquei pensando no assunto. O que levou aquele sujeito a ignorar o aviso? Será que ele não sabia ler, ou imaginou que se a quantia a ser retirada fosse pequena, talvez houvessem cédulas disponíveis? Não sei... talvez ele simplesmente realmente viva fora "da caixa", onde agora creio ainda estar aprisionado com uma cambada de gente.

Betaldi
Enviado por Betaldi em 03/08/2015
Código do texto: T5333377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.