Contos da hora do almoço

Eu me divirto as vezes com o que eu ouço, tem situações que não tem como voce não ouvir o que esta sendo dito.

Hoje, por exemplo, ouvi algumas frases: "Eu amo crianças,são minha vida, a sua filha é linda", dai houve a indagação, "poxa, voce gosta memso de criança, que bacana, porque não tem um filho?", a pessoa abriu os olhos de espanto e disse: "Imagina, criança é boa dos outros, pois da muito trabalho", gosta mesmo de criança?, tem essa afeição toda mesmo?, ou so faz o metier para dizer que gosta e se enquadrar num determinado padrão?.

Terminando esse assunto, foram para um outro assunto, esse em especial, prestei atenção,estavam criticando uma menina que é casada,e que o marido gosta de jantar e tal, detalhe na historia, todas estão em busca do principe encantado, talvez por isso que estejam sozinhas,ou tão somente namorando para nao se sentirem sozinhas.

Se voce falar,sou casado,tenho minha casa,meu carro, amo minha esposa, tenho minha filha, elas vão responder bacana!!!, que legal,é isso mesmo,assim que tem que ser.

Mas ai vem a contradição no assunto todo, criticavam a menina por conta do jantar, ai disseram o seguinte:" Eu não me caso por conta disso, porque homem da trabalho, porque isso,porque aquilo",mas lamuriam o tempo todo,esperando um alguem, que nao existe, moreno alto,bonito,e sensual, com dinheiro,carro importado, que seja romantico, que seja delicado, que seja educado, que nao goste de futebol, que nao durma as vezes no sofa a tarde, que odeie futebol, que faca sua comida, porra!!!, querem um homem?,ou querem um prototipo que ainda vai ser inventado pela Nasa?, não é ser machista, ou feminista,pouco me importa os rotulos, querem algo que nao existe, que é utopico, e talvez por conta disso, os filhos não acontecam,os casamentos se desfaçam, as pessoas querem viver so o lado bom da vida, so colher frutos positivos, ninguem quer passar um aperto aqui ou ali, ninguem quer ter uma rotina,pois é cansativa, estao muito livres para que se prendam a alguem, de no fim d etudo, nao entendem porque a vida passa, e a angustia,e a sensação de impotencia permanecam.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 29/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5327784
Classificação de conteúdo: seguro