preconceito branco?

Dia destes me cansei da falácia sobre preconceito racial. Não por causa dos negros, ou que eu declarei guerra ariana. Nem por ser membro da antiga facção americana que tenta retornar - a KU KUS KLAN.

Revoltei-me com o fato de eu ser branco. Deixe-me explicar.

Não foi uma vez, ou duas, mas sempre que vou à algum lugar público na minha cidade, percebo olhares tortos. Até ai tudo bem, vai ver que é o fato de eu ser sulista morando na região norte.

Mas a incomodação cresceu quando percebi que as pessoas 'furavam' minha frente nos caixas de supermercado, e em outros lugares.

Comecei a ver que as mulheres do lugar sempre ficavam me olhando de longe. Enquanto os homens, querendo declarar 'guerra' a minha diferença de pele, passavam á frente, alegando que conhecia a moça do caixa, e que estavam com pressa.

Para aquelas pessoas que acham que existe só preconceito contra negro, vai um recado:

- Sou descendente de alemão, e sou discriminado onde moro;

- Um conhecido é discriminado por ser gordo (ele tenta trabalhar, e alegam ineficiência trabalhista;

- Um amigo de idade, é discriminado por ser pobre (E olha que ele é mais "branco" do que eu)

- Uma pessoa que conheço e discriminada por ser baixa.

Amigos recantistas, não a de se concordar com a vitimização de raça, porque só se percebe este tipo de problema quem lida diariamente com ele.

Nem por isto, vou me sentir ofendido, pois rirão de minha cara, se eu processar alguém por ser branco...

Beto Lisboa
Enviado por Beto Lisboa em 28/07/2015
Código do texto: T5326561
Classificação de conteúdo: seguro