Preparação para Ter um Bebê
Pois é pessoal, me veio um pensamento no qual gostaria de saber
outras opiniões, pois a final ter um bebe no mundo em que vivemos
não é nada fácil.
A pergunta é, você preparou para ter um bebê? Pois é a vontade de Deus sempre está em primeiro lugar, afinal é ele o conhecedor e dono de todas as coisas, porem venho observando a sociedade de hoje. Tem os que dizem planejar ter um filho, tem os que tem o desejo de ter o filho e nem olham as condições, e tem aqueles que por falta de experiencias, acabam tendo alguns deslizes.
Mas emfim, um casal hoje que se diz planejar ter um filho, será que entra na sua pauta a dedicação e os cuidados pós partos de um bebê, uma vez que vejo casais tendo filhos, e com apenas poucos meses de vida a criança já esta sobre cuidados de pessoas profissionais, ou seja em uma creche, sem a doce companhia dos pais.
Não estou aqui criticando nenhuma associação, pois sei que á muitas escolinhas e que fazem um ótimo trabalho, mas como é possível um casal planejar ter um filho se eles, vão perder a melhor parde de uma criança, e é uma etapa que passa tão rápido.
Porque eu falo perder, por que na maioria das vezes as crianças são deixadas em creches, pois os pais trabalham, e só tem tempo para elas quando chegam a noite, após suas atividades cotidianas, será que chegou o momento de planejarmos mais a gravidez, se for o caso
o casal juntar dinheiro, para que a mulher possa passar mais tempo com o bebê, largando assim seu emprego por um período, em prol de uma coisa bem maior do que a vida profissional ou sua carreira.
Gostaria de ouvir opiniões sobre esse fato, isso é um pensamento que tive, e consegui enxergar algo que possamos melhorar, talvez algumas pessoas já fazem dessa prática, o que acho uma maneira melhor para educar uma criança, sem contar que a fase de um bebê deve ser a melhor coisa do mundo. pelos menos os 3 primeiros anos de sua vida tinha que ser o mais próximos dos pais, esse é meu pensamento.