Uma Constante

Uma vez uma amiga me disse que sós estamos no topo da cadeia alimentar porque somos a única espécie viva e inteligente o suficiente para compartilhar o que aprende. Talvez ela não saiba o que aquela frase poderia desencadear em uma cabeça igual a minha. Estudante, curioso, insistente e teimoso.

Se uma coisa é certa nessa vida além da morte, é que aprender é sempre constante e aquilo que é seu por direito não pode ser tomado, no entanto pode ser compartilhado, passado adiante.

A criação de um elo entre pessoas se constrói através de troca, seja de coisas ou não coisas, seja de costumes ou apenas bate papo.

Um novo mundo está disponível todos os dias e já cheguei a me questionar quantos pores do sol já pode ter ocorrido desde quando cheguei, novos rostos e sorrisos, maneiras de pensar e conversar, agir e tomar partido do que lhe convém quando achar necessário.

Também já cheguei a me perguntar, quantas milhares de pessoas, levantam suas cabeças descansadas do travesseiro e não pensam mais, não alimentam a alma, não questionam e quase sempre sempre se aborrecem com contas e dinheiro.

Me sinto uma verdadeira criança quando escuto uma frase como da minha amiga, sabemos que uma criança aprende aquilo que se ensina, passar de geração para geração e a partir daí acredito que consigo identificar vários erros de percurso, com soluções reais e claras, maneiras e muitas formas de resolver problemas distintos, do cotidiano ou do ano, mas isso também já é uma outra conversa que vou precisar ler mais para discutir.