Pensante
Não uso máscaras, aprendi a falar, colocar pra fora o que machuca, o que fere... Guardar tudo dentro de si, tráz doenças, angústias, . Já passei muito tempo sufocando, sofrendo entre meus travesseiros e hoje sofro os males que meu silêncio provocou... Mas a duras penas aprendi a lição e hoje tento ser o mais transparente que posso, isso não quer dizer que irei machucar as pessoas...
Não quer dizer... Apenas não guardarei mais o que me ofende, me fere, porque sou de carne e osso como todos e mereço ser fiel à mim mesma, ao que sinto, penso, mas sem jamais perder minha ternura, meu respeito ao outro!
***********************************
Uma grande lástima que as pessoas hoje perdem-se de seus reais valores, não dão mais valor a sentimentos, emoções, e jogam-se com tudo em momentos superficiais, momentos que amanhã ou depois olharão pra trás e constatarão que não teve significado algum...
Um grande exemplo disso é como você tem amigos quando está em baladas, festas, em diversões. Mas fique doente, ou precise de um ombro amigo nos seus piores momentos e verá quantos amigos aparecerão para lhe ajudar, lhe dar a mão.
Hoje se valoriza apenas a beleza externa, se a mulher é sarada, toda certinha, nova, um deslumbre de mulher... Mas se a mulher for gordinha, barrigudinha, tiver cabelos brancos, com essa ninguém perderá tempo; E o mesmo acontece com os homens, as mulheres querem o carinha com altos carrão, um cara sarado, boa situação etc... Tudo são interesses. A pessoa em si, não tem valor algum.
A frieza, o interesse, infelizmente estão tomando conta das pessoas.
Outro exemplo bem óbvio, as pessoas estão se distanciando mais, mais e mais com essa era da computação, do celular, ninguém mais se vê cara a cara, se abraça de verdade, conversa olhando nos olhos, porque estão "viciadas" nessa tela fria, nesse aparelhinho que apenas
se ouve a voz.
Tudo isso que penso e escrevo, é válido pra mim também, tenho cometido as mesmas falhas e fico pensando: Onde iremos parar desse jeito? Daqui a mais alguns anos, estamos feito máquinas, sem sentimentos, sem vontades, sem prazeres verdadeiros, estaremos SÓS, cada um no seu canto frio, isolado, vazios...Isso é preocupante!
**********************************
************************