Sobre abraçar o mundo

Eu o abracei pelas costas, como sempre fazia quando os olhos dele me mostravam o quanto ele precisava de carinho, e perguntei o que ele sentia quando eu o abraçava daquele jeito. Enquanto ele respirava fundo e provavelmente tentava organizar as palavras que responderia, minha mente se encarregava de reunir tudo o que eu estava sentindo. Eu me sentia bem e, ao mesmo tempo, com medo. Era como se eu tivesse a responsabilidade de estar com o mundo em meus braços, cuidando dele, dando o melhor de mim para que nada pudesse machucá-lo, para que nada pudesse destruir um bem tão precioso. Me alegrava saber que eu tinha sido escolhida para abraçar algo tão grande e tão bonito, e me assustava a ideia de ter que cuidar de algo tão cheio de problemas, eu tinha medo de fazer alguma coisa errada e acabar danificando uma parte daquilo que era tão importante. 'Eu me sinto bem, seguro, confortável. É bom quando alguém que a gente gosta dá um jeito de demonstrar que também gosta da gente', ele finalmente respondeu. Eu o abracei mais forte e sorri, aquele sorriso que atravessa o rosto e causa dor nas bochechas. É incrível saber que está cuidando bem do mundo. Por mais auto-suficiente que você seja, é gostoso ouvir o mundo dizer que você está fazendo a coisa certa, principalmente quando você é o tipo de pessoa que faz tudo errado na maioria das vezes.

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 23/07/2015
Reeditado em 23/07/2015
Código do texto: T5321334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.