Você conseguiria?
E você, conseguiria gritar bem alto?
Sem medo de acordar alguém, sem limites de tonalidades quaisquer?
Conseguiria chorar todas as lágrimas que te sufocam a alma?Com direito a gritos, desabafos...ser medo de parecer fraca?
Consegue lutar pelos seus sonhos. Assim, mesmo que lhe pareçam inatingíveis, mesmo que haja poréns, conveniências, fraquezas?
Eu sei, é fácil enfrentar o medo.Mas você consegue encarar frente a frente o próprio medo de ter medo?
Você consegue soltar aquelas gargalhadas longas, risadas verdadeiramente felizes, por um motivo bobo e qualquer?E rir dos seus próprios problemas, você consegue?Não satirizando as circunstancias impossíveis...Mas entendendo que nada se pode fazer para mudá-las!
Consegue dizer: Eu te amo?Para os amigos que lhes são queridos, para seus pais e para aqueles que roubaram um pedaço importante de sua história?
Consegue se olhar no espelho e entender que pode sim, ser muito melhor do que é. Mas se amar exatamente como está?
Consegue abandonar aqueles “velhos hábitos”, manias hereditárias, vícios passados, sonhos perdidos...e se renovar de coisas boas e benéficas, sem medo de não agradar outros olhos?
Você consegue ajudar o próximo, sem esperar retribuições quaisquer? E ainda, ouvir desabafos e angústias, sem comparar a si mesmo ou mostrar o quanto é maior a sua dor?
Consegue engolir uma lágrima e sorrir para fazer alguém feliz?
Você consegue acreditar que tudo passa, e um dia as coisas serão ainda melhores?
.
.
.
Pois é, eu tenho tentado.
E me sinto muito orgulhosa disso.