O vício de escrever

Sempre achei que não tivesse vícios, apenas hábitos...Mas mesmo sem ter nada neste instante que valesse a pena escrever, sinto uma enorme necessidade em fazê-lo, logo constato... Sou viciado em escrever...

E quando reconhecemos um vício creio que todos os sintomas nos pareçam claros... Quantas vezes, levantei inúmeras vezes, após ter deitado para não perder uma frase... Ou na rua, anotar algum pensamento em qualquer lugar que coubesse.. Um guardanapo, uma propaganda de rua... Já cheguei a comprar uma caneta na rua por esta ânsia incontrolável...

O que escrevo quando não vem pronto, se assemelha a um hieróglifo sem sequência, lógica ou direção.. Mas no centro do furacão rabiscado estou eu sendo arrastado violentamente para dentro de algo que só vou compreender plenamente quando tudo cessar e os ventos se acalmarem...

E como todo vício, a necessidade supera qualquer constrangimento de se expor, ainda que uma ligeira melancolia ou euforia anteceda a ação...Como o caos primordial que foi ordenado para criar o mundo... No caso o nosso caos interior que é ordenado e modelado em palavras..

Há escritores que conseguem contornar com café...com música...Mas o fato é: pode-se adiar, mas não conter, sem que se entre em erupção interna. Quando as palavras nos escolhem, elas literalmente nos perseguem.... Perdemos o controle dos próprios pensamentos.. até que eles sejam encaminhados para o papel e encontrem o seu destino, permitindo que retornemos ao nosso...

Aliás mais estranho ainda perceber que neste exato momento, que me falta inspiração, me pego escrevendo para mim mesmo... Talvez realmente tenha chegado ao cúmulo de ser personagem de mim mesmo! Nunca pensei que diria isso, mas preciso ir urgentemente ao Escritores Anônimos...Conseguir deixar só um pouquinho de lado canetas e papéis e suspirar aliviado: "escrevo socialmente"

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 19/07/2015
Reeditado em 21/07/2015
Código do texto: T5315847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.