Depressão

Ela chora, chora e chora. Agora chora por causa da pilha do aparelho de pressão... Quer checar se sua vida vale a pena. Está morta faz treze anos, mas não foi enterrada. E chora. A depressão e os antidepressivos comandam seu viver. Belos líderes eles são, pois trabalham direitinho no corpo e na mente dela. Com a amo! Não posso negar isso.

Aprendi a ser solitária como aquela que me gerou... Os estudiosos dirão que é a influência e eu digo que o mundo é triste. Somente. Mãe... Pensei que nunca escreveria sobre você, tentei colocar toda a minha intimidade para baixo do tapete, porém não consegui, juro que tentei. Te vi chorar por uma pilha... Acho que o seu estado está pior do que eu imaginava. Cadê a moça negra, guerreira que disse para eu “vencer na vida”? Já não existe mais... Tem ego frágil, enxuto.

Escrevo este texto e ela continua a chorar. Continua a chorar pela pilha que pode ser comprada na padaria por dois reais... Sim, choramos por superficialidades, porque as pequenas coisas, as mais simples representam a vida. É clichê o que disse, mas é verdade. Agora ela reclama da mesquinhez e ruindade dos seres humanos, só que não percebe que falha, nunca percebeu. Todos erramos, Carmen Lúcia. Todos erramos.