OLHANDO A LABAREDA...!
É isso que eu faço no momento que escrevo esta nota...! olho a labareda da minha lareira, num amarelo ouro, com tons avermelhados forma crinas esvoaçadas como se de cabelos se tratassem, a lenha arde provocando o aquecimento na minha sala. A minha pitbull adormeceu no acolhedor quentinho que passa pelo sistema de ventilaçao da lareira, a média luz provoca um bem emocional, enquanto passa as notícias na televisão...! São notícias de bolo rei, fala-se do Natal, numa mistura com as notícias sobre a crise do EURO.....! Enchemos o cabaz natalício de esperanças, com remédios milagrosos, para curar-mos as feridas da má gestão governamental....(despejando impostos e taxas, sobre os parcos rendimentos que já usufruimos). Mas não quero desperdiçar este momento, a tranquilidade reina em momentos como este, por isso não quero, e nao posso desperdiçar. Surgem pensamentos que interferem neste momento, procuro organizar as idéias, enquanto os meus dedos pressionam as teclas, num gesto automatizado. Respiro fundo, olho o candeeiro de pé alto, decorado com uma meia de Natal /dobrada a branco, com o tradicional MERRY CHRISTMAS, parece pontapear o saco cor de ouro, colocado em cima do cavalete de pintura. Um dos pontos mais escuros da sala, colocámos a árvore de Natal, as luzinhas catrapiscam mudando os tons, avivando o canto escuro da sala.... o enquadramento é perfeito, no entanto o tripé da árvore, outrora estaria já com alguns pacotes enfeitados, aguardando a distribuição natalícias, mas....! hoje apenas tem 1 e bem pequeno. Por mais que façamos decorações, inventamos "nuances", mas bem lá no fundo (....) temos sempre o sinal da crise e a razão das notícias.
Perco o pensamento, misturando os pontos de referência onde foco a observação, oiço a notícia, mas nao absorvo nada....são tantas e más... que não dá...!
Afinal, a minha nota e isso apenas... uma nota de pensamento, de esvoaçar dos pensamentos preocupantes e desejar que todos nós tenhamos momentos felizes, como o calor da labareda da minha lareira....! RABANADAS, FILHÓS, SONHOS, E LAREIRAS COM MUITOS SORRISOS....FELIZ NATAL.....!
8 Dezembro de 2011
JmsP