Esse caos depressivo que não passa...

Riqueza, pobreza, amor, ódio, bem, mal, prazer, sofrimento, paz, guerra, segurança, insegurança... Minha vida ziguezagueia nessa dualidade e eu mesmo não sei o que fazer com isso, como fazer e quando fazer. Minha capacidade de compreensão dessas coisas está baixa e isso gera um certo receio do erro. Resolvo então pensar em Deus, mas logo vem o pensamento de que só o busco nas horas difíceis e acabo ignorando o resto. O que fazer então, quando sua consciência te tortura todo santo dia e a sua própria mente, sua refinaria de pensamento, se torna sua fonte de pesadelos? Pensamentos surgem a todo instante, a maioria compõe-se de pensamentos nocivos. Isso gera alterações no humor, e aos poucos o corpo desce às trevas do descuido. Mente fraca, corpo fraco, ausência de fé, apatia. Como ser feliz no meio de tudo isso? Talvez a depressão seja frescura ou preguiça; resta então, encontrar um tratamento para se libertar desse vício. Pois depressão faz o cérebro se viciar em substâncias prejudiciais. Deus é a origem de tudo. Basta aceitar isso. Porém dotou suas criaturas com um princípio motor que as leva a querer. O problema é como coordenar esse princípio motor sem prejudicar os outros e a si próprio...

ícaro Clarêncio
Enviado por ícaro Clarêncio em 17/07/2015
Código do texto: T5314735
Classificação de conteúdo: seguro