Modificando

Conheço-me bem, não tenho dúvidas. Meus dramas duram por quase um segundo.

E as tragédias que me fazem pensar em desistir, instantaneamente com qualquer humor, me fazem sorrir.

Não que isso seja uma vantagem.

É só um modo de ir levando que escolhi.

O perigo é o contrário acontecer, essa mesma metamorfose se virar contra mim. Ou seja, quando tudo vai bem, me modifico para o ruim?

Até quando essa felicidade vai durar?

Essa vontade de me doar?

Tudo isso só depende de quanto vou ganhar. Sim, pessoas são assim. Só permanecem no mesmo lugar se algum proveito puder retirar.

Eu, não seria diferente.

Mas o que exijo não se pode tocar, e nem há um preço que possa pagar.

É apenas um sentir bem, um olhar (o difícil é encontrar).

Mas eu não me canso de tentar!

E enquanto eu achar que é verdade, continuarei a me enganar. Até porque, se acabar, só será mais uma metamorfose que irei me transformar.

As decepções e as angústias logo cessarão, e se preciso, rapidamente encontrarei uma nova distração.

Essas mudanças que aprendi fazer com o que a vida me dá, é que me dão coragem de mais uma vez arriscar.

Enquanto eu tiver o que sentir e o que olhar, não vou sair desse lugar.

Mas se me incomodar?

Num instante que nem percebo, volto a me modificar!