FALAMOS...! OUVIMOS..! E SERÁ QUE PERCEBEMOS?
Afinal é um facto, é o pensamento que nos ocorre, é a palavra que nos sai de forma trágica e preocupante. Um som meio esquisito, constrangedor, que nos deixa pensativos e por vezes perdidos no caminho que deveremos seguir.
Atitude....! é a palavra mágica, o remédio milagroso, parece fácil (no entanto muito difícil), se todos tivéssemos ATITUDE, FRONTALISMO era a poção mágica, para a transformação de uma outra palavra cada vez menos presente no nosso dia-a-dia "HONESTIDADE"...!
Sim...! Honestidade seria a palavra mágica, que nos evitaria de estar em CRISE...! Alimentada pelas décadas desgovernadas do FAZ DE CONTA, que nos fez o trilho do viver acima das capacidades reais, não notámos, não soubemos gerir a nossa capacidade de consumo. Consumimos o que nos ofereceram e não pensámos como iria o tempo fazer-nos pagar a factura. Factura invisível, despreocupada no pensamento, destino adiado, nas mãos de alguns que sonham de pés bem levantados do chão, voando na imaginação....! um faz de conta... de custos bem altos...! HOJE, a linguagem é bem directa, triste, aflitiva e por vezes não entendida...!
SERÁ QUE TODOS NÓS ACORDÁMOS, PARA O PESADELO VIGENTE???
Entender o quê? saber o caminho onde todo o esforço de alguns durante a vida de um trabalho árduo e construtivo, fora dos interesses dos FAZ DE CONTA. Não é fácil, saber o que aconteceu ao meu esforço..! quando apenas eu o entreguei, para outros o gerirem e o transformarem numa situação de CRISE...!
Sinto o tempo parar, sem forças para andar. Sinto o pulsar das gentes e cujas vidas, estão dependentes das pensões e dos baixos salários. Sinto que se continua FAZENDO DE CONTA.. QUE OS QUE PAGAM "NÃO CONTAM...!
23 de Outubro de 2011
JmsP