MORAR SOZINHA; CUIDAR DOS SERES AMADOS



 
        Morar sozinha, com autonomia para ir e vir e trabalhar e viajar sozinha (também acompanhada, claro); cuidar de, ficar ao lado dos seres amados, (mãe... homens amados... amigas...) em suas tão várias necessidades (bem como ser solidária com alguns outros seres, nem tão amados assim...): eis dois dos meus maiores sonhos. (Ser amada, sentir-me amada, saber-me amada pelos homens que... amei... sempre foi, é, tem sido departamento digamos... deveras... complicado...).
         Ao primeiro destes sonhos, morar sozinha com suas implicações, direitos e deveres próprios, tive que, desde sempre e talvez para sempre, desistir... renunciar... por isso, este sentimento eterno de orfandade de mim... de orfandade de mim... orfandade que nenhum amor foi nem é, a bem da verdade, capaz de suprir...




******************************************************


                                             Uma trovinha


Eu já não sei o que sou
logo não julgo ninguém
que não se julgue alguém.
Assim a vida; assim vou...



************************************************


Frase: A real essência da minha verdadeira e maior solidão não a posso dizer, que se a dissesse SEI que ninguém a conseguiria compreender e, muito provavelmente, sequer  conseguiria me perdoar. Por isso a calo, até em mim e para mim...



*********************************


Queria tanto, ainda,
sentir o amor...
os vários modos de amor..
de maneira clara...
de maneira límpida...
sem presença nem lembrança
de sombra ou mácula...
Queria tanto, Senhor Meu Deus...


********************************


 
Que a vida me permita, ainda, alguma alegria minha, para mim, para minha vida: não se pode viver só de renúncias. Não se pode. Não permita tal, Senhor Meu Deus. Amém.


********************************