Alienados pelo julgamento.

O que percebo na grande maioria das pessoas, é o olhar de julgamento, te sentenciando a algo que já foi feito um dia, ou algum deslize que você possa ter cometido no passado, o que não entendo é porque ao invés de perder tempo, com esses paradigmas, com conceitos sobre certo ou errado, porque não seguem em frente?, porque não tentam se esforçar a dar uma oportunidade?, se de fato depois de sua analise, constatar que aquela pessoa não merece sua atenção,ou que tão somente, você tinha razão,primeiro, tente dar uma oportunidade.

Mas o que acontece,é que a pessoa já vem armada,de conceitos, de suas idealizações, de suas comparações, somente acreditando naquilo que de fato convém, o peso do julgamento é algo que de fato deprecia, que te incomoda, pois não precisamos provar nada para ninguém, cada um tem sua forma de agir,cada uma pessoa é genuína, não tem uma cópia exatamente igual no universo.

Os olhares de incertezas, olhar de reprovação, isso me cansa,em determinados momentos, o melhor de todos os ensinamentos,e uma das melhores escolas,é o tempo, ele te da chance de recomeçar,de fazer diferente, uma coisa é um desvio que você teve em determinado momento de sua vida,outra coisa é não ter caráter,são coisas distintas.

E julgamentos não servem para nada,apenas criam uma certa resistência, que em muitos casos,é totalmente infundada.

A ignorância ainda é um aliado muito forte dos conceitos que são criados por religiões,pelo sistema, e pela sociedade.

E o que vemos hoje é uma população alienada por seus próprios julgamentos.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 14/07/2015
Código do texto: T5310976
Classificação de conteúdo: seguro