Frieza

Tem muita frieza nesse mundo. Se as pessoas pudessem conversar sobre as coisas já ajudaria muito. Hoje sei que não é a distância que separa as pessoas. Mas sim a frieza, a falta de diálogo, a falta de atenção, a indiferença, o tanto faz...Isso sim forma abismos entre pessoas! CERTAMENTE as vezes um homem precisa estar só, não com a frieza da tristeza mais digo mergulhado espiritualmente dentro de si mesmo. Pois é lá que ele descobre os seus principais mapas do tesouro. Mas é também certo que apenas as faíscas de um coração podem fazer outro quase explodir. A frieza de uma relação pode fazê-lo trincar e implodir. Importante é não deixar o próprio coração congelar, por causa da frieza dos outros. As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram. Por isso não peço a Deus força para não chorar, pelo contrário, agradeço a ele pela capacidade de chorar em dias que a frieza contagia as pessoas, mesmo porque "Quem só traz frieza dentro de si, acha que todas as flores são de plástico" (Augusto Branco).

Pejotaribeiro e Augusto Branco
Enviado por Pejotaribeiro em 14/07/2015
Código do texto: T5310800
Classificação de conteúdo: seguro