Apelo ao apego

Diariamente analiso diversas situações e ações das pessoas próximas à mim ou mesmo em jornais, novelas e nas ruas. Neste texto em específico gostaria de ressaltar a necessidade da raça humana em se apegar à algo.

Conheço gente que se apega a conquistas, gente que se apega ao passado, que se apega por itens novos comprados, se apega a pessoas, bichos, carros, dinheiro, orgulho, casa e entre outras milhões de opções. Proponho como um exercício, olhe em volta de todos que são próximos à você e verá como essa questão da necessidade ao apego é extremamente visível e extrema, nós só passamos a enxergar como padrão e ignorar os excessos.

Mas porque os humanos tendem hoje em dia a ser tão apegados à alguma coisa? Talvez uma contradição onde tudo que o homem conquistou de avanços para o desenvolvimento e perpetuação da espécie não o satisfaz completamente? Ou a ilusão de que dominamos completamente a liberdade nos dias de hoje não nos deixa ver o quanto nos prendemos em pequenos detalhes?

Ou seria realmente uma necessidade de apego mesmo, aquela que nos faz sentir seguro, aquela boa e velha sensação que a frase "Lar, doce lar" traduz?

Apegados ou não, somos capazes de sobreviver. Somos mesmo?Como seríamos se desnudos de todos os apegos?

Giuliana Joia
Enviado por Giuliana Joia em 10/07/2015
Código do texto: T5306703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.