VEZ POR OUTRA, EU IGUAL A TANTOS (autores),COMETO ERROS(editoriais)...

Vez por outra, eu igual a tantos(autores), cometo erros (editoriais), como aconteceu na postagem do texto na última terça-feira (dia 07/07/2015), aonde me equivoquei e terminei "trocando Agar(Hagar) por Bila", onde a primeira era uma escrava egípcia de Abraão e a outra era uma serva de Jacó(depois passou a ser chamado de ISRAEL), mas talvez o caro leitor nem mesmo tenha notado e pouco esteja se lixando para essas minhas claudicações(tenho quase a certeza disso) e muito menos ainda, se dar ao trabalho de observa esse tal texto , intitulado :"ERRAMOS AO NÃO EXAMINAR AS ESCRITURAS "...Mas eu SIM e muitas das vezes que cometo deslizes, quer sejam eles tipográficos ou coisa do gênero, isto em qualquer um dos meus textos que publico aqui no RECANTO DAS LETRAS, quando de uma possível revisão e por essa percebo os supostos erros, procuro o máximo corrigir com um outro texto em seguida. Bem, este prefácio acima é para tentar retificar um grande equívoco que pratiquei logo pela manhã da terça-feira, cujo, está inserido no contexto do texto,repito , intitulado: " ERRAMOS AO NÃO EXAMINAR AS ESCRITURAS...", me inspirei para criar este título daquele texto, nos escritos bíblicos do Livro do Evangelista e Discípulo de Jesus , Mateus , precisamente no Capítulo 22 , Versículo 29 :"Errais, não conhecendo as Escrituras", aonde eu mencionei a serva Bila , como sendo criada de Abraão , mas na verdade a serva Bila, era escrava ou serva do hebreu, Sr. Jacó(que mais tarde veio ser chamado de ISRAEL) , o enganador,o qual usurpara a BENÇÃO DA PRIMOGENITUDE , por parte de D E U S , através do pai dos mesmos e que originalmente seria destinada ao seu irmão gêmeo , sr. Esaú, ambos filhos de Isaque... Hagar ou Agar tanto faz, a escrava egípcia , que teve um filho do seu amo caldeu ,Sr.Abraão , por recomendação de sua própria esposa, Sara e seu nome é ISMAEL e segundo as Escrituras Sagradas , ele foi também abençoado por D E U S , até eu não estava lembrado deste fato, e examinando as Escrituras, no primeiro Livro da Bíblia , Gênesis, constatei...

E aproveitando a ocasião, no pleno gozo do meu direito de RACIOCÍNIO e do LIVRE ARBÍTRIO, vou até alvitrar meu ponto de vista de que entre as duas versões da maneira da morte sofrida por aquele sujeito que traiu a Jesus, o sr. Judas, chamado Iscariotes, aonde temos uma destas versões , registrada no Livro de Mateus , Capítulo 27, Versículos 01 em diante e a outra versão, encontra-se no Livro dos Apóstolos ,Capítulo 01, Versículos 15-22, eu fico com a versão registrada , nas Escrituras Sagradas (a Bíblia), no Livro de Atos dos Apóstolos ,onde o Apóstolo e Discípulo de Jesus Cristo, afirma que o tal sujeito , Judas Iscariotes , um dos discípulos de Cristo, entrou no grupo dos 12 , com o interesse de ser TESOUREIRO ou assessor de finanças(contador) e dizem as más línguas que esse sujeito era muito ambicioso, popularmente "OLHO DE LULA" e ele não iria jogar dinheiro fora, mesmo que tenha sido fruto do ilícito,por mais que ele tivesse REMORSO ,mas não tinha ARREPENDIMENTO e tanto é que tratou logo de comprar uma propriedade , só que nela sofreu um provável acidente. (ver Atos dos Apóstolos Cap. 01, ver. 18 )...

"Trocar gato( ou gata) por lebre"= embuste em que consiste, passar uma pessoa ou coisa por outra.

lebre = animal leporino de orelhas e patas muito grandes

lábios leporino = doença congênita , que consiste de rachadura no lábio superior da criança e/ou abertura no palato, antigamente os menos esclarecidos , porém, não menos inteligentes diziam que este fenômeno ocorriam na maioria das vezes, quando a mulher gestante , colocava , desavisadamente ,alguma chave entre os seus seios (comparada e respeitosamente, entre os "sopés" das montanhas), durante as primeiras semanas ou os primeiros meses de gravidez...

alvitrar = sugerir, dar opinião...

lula = molusco de olhos gordos , da família de polvo, também chamado calamar...

REMORSO = É o sentimento de dor causado a si próprio pelas ações

que praticou, já

ARREPENDIMENTO = É o sentimento de dor causado pelo o que

se praticou de sofrimentos as outras pessoas.

conceito de Sérgio Queiroz.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 10/07/2015
Código do texto: T5305865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.