Os porquês da vida.

Ando pensando na vida. Como seria se as coisas fossem diferentes do que vemos? Como seria se fosse como pensamos? Como seria se fosse como imaginamos? Como seria se fosse como queremos? Como seria se fosse como sonhamos? A vida é assim, um constante ponto de interrogação, é como um segredo guardado a sete chaves que ninguém conseguiu descobrir até hoje o seu sentido, porque o sentido dela não é para ser descoberto, mas para se vivido. É você que da o sentido a vida, você que transforma a vida em uma fonte prazerosa e aconchegante. Ela não vem com um manual de instruções, você precisa aprender a desvendar os mistérios dela, abrir os sete cadeados submersos no fundo de tantos problemas para encontrar o real sentido dela.

Se a vida fosse fácil, não teria sentido algum. São os problemas que ela nos dá que nos fazem correr atrás de nossos objetivos, que nos faz ter força para seguir em frente. Ela é uma caixinha de surpresas, hoje pode ser um dia maravilhoso, amanhã você pode acordar com um problema que vá transformar seu dia em um turbilhão de sentimentos negativos, porque você precisa resolvê-lo e muitas vezes não sabe como e nem por onde começar. Esses problemas são a nossa base de sustentação, sem eles nós não poderíamos dar sentido a nossa vida, pois apesar de a maioria deles nos deixar sem forças a ponto de pensar que não somos capazes, sempre há uma luz no fim do túnel para nos mostrar o caminho da certeza.

Já pensou se a vida não tivesse problemas e as pessoas vivessem constantemente felizes? Claro, seria ótimo, mas não haveria graça porque não teríamos motivos para alcançar sonhos. Seria como uma criança que nascesse sabendo tudo, ela não estudaria, não passaria pela Faculdade e não teria a formatura que muitos adolescentes sonham, a vida dela seria apenas um passatempo na Terra, porque ela já teria alcançado tudo que quisesse, então de que adiantaria estar aqui sem um objetivo em mente? Seria quase insignificante apesar de ela ter nascido sabendo tudo. Então, quando a vida lhe der problemas, imagine que esses problemas são os degraus de uma escada, ou mesmo, os degraus do seu crescimento, cada um deles é uma etapa da sua vida a ser concluída e cada tropeço seu para conseguir subir é uma vitória.

Liizi
Enviado por Liizi em 08/07/2015
Código do texto: T5303495
Classificação de conteúdo: seguro