O Sábio E O Mendigo.

Sábio: Ola, Oque queres tu é o porque me olhas desta forma?

Mendigo: Será que podes tu, quem se denomina sábio, dar sabedoria a outro?

Sábio: Claro que não, pois não sou dono da sabedoria, apenas a tenho.

Mendigo: Tu só se safas porque escolhes a língua dos astutos.

Sábio: Quem sou eu, para falar de tal forma, só porque tenho a sabedoria?

Mendigo: Por mais que fale e a tua própria boca, quem te condena.

Sábio: E quem és tu, para dizer que minha boca me condena?

Mendigo: Continues pois são os teus próprios lábios que estão contra ti.

Sábio: Não são os meus lábios mas sim você.

Mendigo: Se achas superior mas me diga, oque tu sabes que eu não sei?

Sábio: Muitas coisas, pois sou um sábio é tu, quem és?

Mendigo: Será que se Deus tirasse tua sabedoria continuarias ainda a ficar contra Deus é a apodrecer o teu espirito dessa forma? Pois a cada palavra dessa que sai da tua boca, mais imundo tornar-se o teu espirito. Porque se julgas tanto ser puro? Será que só tu foi quem nasceu de um ventre é assim és o único que pode ser correto é justo? Se achas correto é até mesmo os céus não são puros aos seus olhos... Mas será que tu és denominado pelos outros Homens como puro, sendo da maneira como és?

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 07/07/2015
Código do texto: T5303048
Classificação de conteúdo: seguro