Perdido dentro de si!!!!!!

Estou com vários livros para ler,mais só vou conseguir ler todos não sei quando! Então resolvi ler um fino e passageiro rs...

Nietzsche para estressados! Para começar não conhecia muito a Niet,só sabia que o chamavam de anti Cristo!

Mais sempre quis ler Niet. Porque as pessoas falam dele com a boca cheia de saliva e os olhos saltitantes!

Comprei esse livro achando que eu estava um pouco estressada,mais era tpm mesmo e passou. Fui ler um pouco sobre a historia dele antes do filosofo e depois de muito tempo resolvi ler o livro!

Cuidado: O livro não é ruim, é bom,mais é ruim para quem leva a vida como NIet levava ao extremo!

Acho ele um coitado,tão profundo na solidão,que se perdeu em sí mesmo! Uma pena,depois vieram os transtornos pisiquiatricos....

Niet não é um semi deus,muito menos um anti Cristo,porque até para isso,a pessoa tem que ter um pingo de amor próprio,e isso ele não tinha!

Cada capitulo do livro,comenta uma frase dele. As frases em sí não me tocou de forma alguma,mais os comentarios do autor Allan Percy e outros filosofos e pisicologos são interessantes!

Niet,não foi reconhecido em sua época,e imagino que para muitos hoje em dia ele é "modinha",para dizerem que tem uma filosofia de vida!

A vida é feito para ser vivida,e não para ter filosofia,essa é uma opinião minha. Niet era infeliz.....e pessoas infeliz ,não vive verdadeiramente!

Imagino ele como um cara feio carrancudo, sem amigos,escrevendo frenéticamente sem parar achando estar desbravando o ser humano!

É modinha mesmo!

Mais gostei de ter comprado esse livro,porque aos poucos sei...oque posso fazer para não ficar parecido com ele.

E ter paz! Coisa que ele não tinha!

Sinceramente? só simpatizei com ele por ele ser ateu! De resto,ele não quis abrir as outras portas e o seu coração!

Porque filosofar, qualquer um pode fazer! Mais amar-se e amar nem todos podem!

Quando me perguntarem se eu conheço Nietzsche,vou dizer: Como? se nem ele mesmo se conhecia?

Uma pena a vida que ele escolheu ter! Mais acho ele legal por ser ateu como eu disse e só!

Bem, é isso podem postarem oque quizerem nos comentários!

O importante é estarmos todos bem,felizes e em paz! E amando e sendo amados! Com Niet ou sem NIet!

Grande beijo no coração de todos!

Chrys.

Obs: quando digo se amar e ser amado,não estou dizendo amor Eros,e sim Agapé. Eros é carnal,banal,passional e passageiro.

Já o puro amor une o ser humano de diversas formas e maneiras,que podemos levar por toda uma vida!

freeway
Enviado por freeway em 03/07/2015
Código do texto: T5297945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.