GATILHO!?
Dizer coisas, ou dialogar no Brasil ocorre um evento entranho por demanda segundo as noticias, umas contradições sinistras. Se individuo usa um método escrito ou oral em caráter extenso, com basamento, como fatos e pensamentos científicos para explicar seu ponto de vista, até mesmo por intermédio de uma metáfora, alguma certa quantidade de pessoas não chegam ler o texto todo; quando muito ler, mas ler de maneira preguiça (dito por aqueles conforme suas resposta depois de lido o texto) e sai reclamando para Deus e o mundo o que não pôde compreender; nem ao menos fez as perguntas certas se o entendimento estava correto ou não; não se questiona.
Todavia, se escreve o texto pequeno (com a intenção de ser lido, mas com grande economia nas palavras pra ver se entra em discussão, com esperança de um debate e que possa ser desenvolvido alguma produtividade de ideia. Aí que trem azeda todo.
O que isso tem de importante? Aaaah tem tantas; muitos, muitos nichos de discussão; principalmente o ano que vem, que é ano eleitoral, já viu como politico tem uma habilidade admirável de escolher bem as palavras que vão ressoar como é de sua intenção, como se fossem palavras, como é mesmo nome, GATILHO, isso, isso! essa é palavra certa. GATILHO, GATILHO!