Redução da maioridade penal

Pode ser que a Redução da Maioridade Penal seja uma verdade daqui pra frente. Pode ser que os brasileiros continuem gostando, em sua maioria cega, da alienação e da reprodução de "verdades" regadas à Datena e Marcelo Rezende. Pode ser que amanhã nasça um menino e que daqui a 16 anos ele cometa ou não um crime e seja punido por tal.

Pode ser que este mesmo menino, se tiver oportunidades na vida, estudo, condições mínimas de sobrevivência e abraçado por uma consciência social madura e evoluída, JAMAIS cometa um crime, devido a estas circunstâncias hipotéticas e um tanto utópicas.

A sociedade gosta de ser conduzida burramente por um Governo (aqui não falo de nenhum partido) que produz a criminalidade, o medo, a punição e a constante vigilância, sendo esta última, muitas vezes, tornada como um fato social legitimado pela mídia de massa e das pessoas que a consomem de maneira irrefletida.

A Redução da Maioridade Penal é um retrocesso GIGANTE. A doença da criminalidade NUNCA vai ser resolvida com este antibiótico burro. Está mais para um placebo para grandes massas do que uma medida eficar em se resolver a doença em si.

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 02/07/2015
Código do texto: T5297558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.