O Livrinho

Deus você existe?

Existo.

Como?

Não existindo tendo o início e o fim das coisas criadas.

Me explique?

Sou um ser que antes de tudo ser o que é, eu já havia com o Todo do que Eu Sou, não sendo o tudo do criado por mim e para mim.

Deus se importa com suas criaturas?

Sim.

Me prove?

Olhe para você, e verás que sem a graça de minha Santidade de amor tudo o que respira seria em vão para sustentar o existir dos inocentes, sendo o meu querer a razão do existir não seria a vontade finita o fundamento do existir infinito, o Eterno não se vale das criaturas, mas da sua Justiça para com todas as suas criaturas para nele se sustentar e respirar, a justiça desta verdade está em que os bons e os maus recebem a mesma escolha livre das condições requeridas, não da sua justiça individual, ou maldade assumida, mas da carência mortal que distante está da essência de perfeitos.

Deus somos maus?

Quem é o bom em vós?

Não há bondade?

Que bondade me perguntas?

Da bondade por bondade ou seja aquela que separa os cordeiros dos cabritos?

A bondade que existe só se chama uma, a fé nas profecias, e no temor ao negligencia-las.

Deus o que é a salvação?

A salvação é o desfalecer da desobediência e o amor em viver pelo cumprimento da Verdade e aceita-la como única regra de conduta e respeito, pois a salvação é algo que pessoalmente cada ser anseia e aspira, mas concedida a poucos faz dela um desejo vedado aos ambicionados pelo egoísmo. Não temas, se ouvires a voz de Deus e nele buscar a sua prática verás, que antes da perdição alguns se valem do último fôlego da compaixão deste mesmo Deus que lhes contempla.