HENRIQUE E AS CONSEQUÊNCIAS DO GARANHÃO
"Parece que os problemas que te preocupam mais nunca se materializam. São aqueles que te pegam numa quarta-feira chuvosa, sem você esperar!" - falou Henrique ao seu amigo na mesa de bar. A sua ficante chegou no seu apartamento, numa quarta à tarde, falando estar grávida. O detalhe é que agora ela namorava um outro amigo dele. A vida tem dessas coisas. O amigo na verdade, nem sabia que Henrique ficava com ela e foi contar todo contente com quem estava namorado, Henrique o parabenizou, afinal o amigo dele sempre foi afim dela, desde o colégio. E Henrique sabia. Fez algo de errado - Henrique se pôs a pensar...não? Talvez? Contanto que ele nunca saiba. A menina que meu grande amigo sempre foi afim, me dá bola. Eu pego? A testosterona falou mais alto. Valeu a pena? Talvez. Mais uma pra lista. E agora? Se o filho for meu? O que vai acontecer? O que meu amigo vai pensar? Eu devia ter contado pra ele? Uma garrafa de vinho numa quarta-feira à noite ajudou Henrique a dormir melhor, ou somente apagar. A vida tem dessas coisas. Na quinta-feira pela manhã levou a tão cobiçada garota numa clínica, aborto? Ela não teve coragem, mas também não contou a Henrique, que passou a manhã toda esperando numa lanchonete, do lado de fora da clínica.