Pequenas Intolerâncias

"O ser humano é falho", todo mundo falha. A gente fica falando de intolerância. Intolerância religiosa, intolerância sexual, intolerância racial, intolerância de classe. Entretanto o que a gente não percebe é que as grandes intolerâncias começam nas pequenas intolerâncias.

Por exemplo, o Técnico da Seleção brasileira, o Dunga, disse uma merda, que ele devia ser afro-brasileiro porque gosta de apanhar. Ta, tudo bem, ele disse uma merda, mas porque eu as vezes posso dizer umas merdas e ele não? Todo mundo uma hora ou outra comete uma gafe, faz algo errado, e cada um colhe o que planta e é julgado por suas ações, seja na terra, seja no céus. Porém o que não se deve fazer é já sair crucificando, xingado, batendo, gritando, reclamando sem antes olhar pra si e pensar: "pois é ele disse uma merda, que nem eu uma vez".

Pequenas intolerâncias, brigar com o caixa da loja por que a fila ta grande, como se ela tivesse culpa. Descontar nos outros sua raiva do trânsito. Não dar um bom dia para o lixeiro que passa cedo recolhendo o seu lixo. Reclamar da segunda. Reclamar do corrupção do governo e não voltar o troco de cinco centavos do cliente.

Rum...

O mundo anda muito sem paciência, e pra coisas tão tolas.

Pequenas intolerâncias. Parar de falar com uma amigo, porque uma única vez ele fez algo que não te agradou. Pequenas intolerâncias. Dar um soco na cara do cara que deu ré sem olhar pra traz e riscou o seu carro. Pequenas intolerâncias. Bater no seu filho porque ele tirou zero na prova. Pequenas intolerâncias. Brigar com o gerente por causa de um mal atendimento do funcionário. Pequenas intolerâncias. Não dizer eu te amo todos os dias pra sua mãe, enquanto ela ainda está viva. Pequenas intolerâncias. Dormir com um vazio no peito, sem saber o porque, se dizer ateu, mas pedir todos os dias, "me ajuda pelo amor de Deus".

Ai você diz: "que filho de uma puta homofóbico, que século que ele vive". E não percebe que você está sendo tão babaca quanto ele, simplesmente por também não aceitar a sua posição.

Se o cara é judeu, deixa ele ser judeu, se o cara é gay, deixa o cara dar o rabo. Se o cara é contra tudo isso, deixa ele ser contra tudo isso. A partir do momento que as pessoas começarem a entender que suas pequenas intolerâncias é que causam as grandes, o mundo talvez se torne um lugar melhor de se viver, como todo mundo indo ao estádio e sentando do mesmo lado, como todo mundo dividindo o mesmo prato.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 26/06/2015
Código do texto: T5291134
Classificação de conteúdo: seguro